Jogadores
    Nova Geração
    Pergunte
    Ranking
    Links
    Classificados
    Escolar
    Histórico
    Artigos
    Coaches Corner


Se você é assinante,
digite login e senha:


 

    Fale Conosco
    Cadastre-se
    Seja Correspondente
    Galeria de Craques
    Wallpapers


mapa do site

Novidades


A PRIMEIRA SEMANA

Por: Prof. Ms. José Marinho M. Dias Neto

Depois de uma semana de competição e 20 jogos realizados, a BBHEART destaca os pontos positivos e negativos do Brasileiro até agora:

- A média da primeira semana foi de 81,6 pontos por jogo, quatro pontos abaixo da pior da história (ano passado com 85,7) e quase nove pontos abaixo da média dos últimos dez anos (90,4). Se excluirmos os jogos da Telemar do montante, a média cairia 79,4. A média na Argentina é de 84,5 p/j, na Espanha é de 80,7 p/j e na NBA (adaptada para 40 minutos) é de 80,3.

- O percentual de lances livres está em sofríveis 69%. A pior média da história é de 2002 com 74%.

- Em vinte jogos apenas um placar centenário: Telemar 114 x 99 Londrina.

- Apenas quatro jogadores fizeram mais de 30 pontos nos 20 jogos: Mãozão (32 no contra S. J. dos Pinhais), Daniel (31 contra o Unitri), Ratto (33 contra Londrina) e Marcelinho (41 contra Londrina).

- A média de erros por partida é de 32, também acima da pior da história em 2003 com 31,5. O jogo Ajax x L. Macaense apresentou absurdos 54 erros.

- Em apenas cinco jogos o time da casa fez mais faltas que seu adversário. Por outro lado, em somente quatro jogos a diferença de faltas entre o visitante e o mandante foi superior a três faltas. Estamos de olho na arbitragem!

- Apenas três equipes visitantes venceram seus jogos. Estamos de olho na arbitragem 2!

- Quatro equipes estão invictas e quatro não venceram ainda. Limeira ainda não estreou.

- O Uniara foi a única equipe paulista a vencer um adversário de fora do estado em cinco jogos neste critério.

- Existe equilíbrio na competição. A diferença de pontos entre o vencedor e o perdedor é em média de 7,6 pontos. Em apenas quatro jogos esta diferença superou a casa dos dez pontos.

Amigos, vamos esperar a estréia dos estrangeiros, o maior entrosamento das equipes e a adaptação às longas viagens para podermos julgar com isenção o real valor do campeonato. Até o momento, o que podemos dizer é: vamos treinar pessoal!

Críticas e sugestões: bbheart@bbheart.com.br